Ascoagrin recebe visita de consultores regionais da FACISC
Lenir Peres e João Batista Schneiders estiveram na Associação na tarde desta quinta-feira, 17 de junho.
Por: Deise Bach
22 de junho de 2021
A- A A+
FOTO: Acoagrin visita consultores

A Associação Empresarial da Fronteira – Ascoagrin recebeu, na tarde desta quinta-feira, 17 de junho, a visita da Consultora Regional Oeste da Federação da Associações Empresarias do Estado de Santa Catarina – Facisc, Lenir Peres; e do Consultor Regional Extremo Oeste, João Batista Schneiders.

Lenir e João Batista foram recebidos pela presidente da Ascoagrin, Raquel Schwab; pelo vice-presidente, Allam Krewtz; pela coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira, Vanessa Lazzaron Scheeren; pela Secretária Executiva da Associação, Andressa Stamm; e pela Consultora de Núcleos da Ascoagrin, Andressa Souza dos Santos.

A vinda dos consultores integrou o roteiro de visitas que eles estão fazendo a todas as Associações Empresariais do Extremo Oeste, apresentando o novo coordenador, João Batista, que assumiu a função recentemente.

A presidente da Associação, Raquel Schwab deu boas vindas ao novo consultor regional do Programa Empreender, que será o responsável pelo acompanhamento e assessoramento no que diz respeito aos Núcleos Setoriais na Ascoagrin.

“Estávamos aguardando a definição do novo consultor e ele se colocou à disposição para ajustar sua agenda com a agenda da Ascoagrin, para trabalho juntos, unindo foças para crescer, fomentando o fortalecimento dos Núcleos já existentes, bem como a criação de novos Núcleos Setoriais”.

 A Ascoagrin tem hoje seis Núcleos Setoriais ativos:

Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Fronteira;

Núcleo de Jovens Empreendedoras da Fronteira;

Núcleo de Reparadores Automotivos da Fronteira;

Núcleo de Contadores da Fronteira;

Núcleo de Jurídico da Fronteira;

Núcleo de Farmácias da Fronteira.

Raquel explicou que já está sendo trabalhado o projeto para a criação do Núcleo de Cultura.

“Na reunião de ontem conversamos com o novo com consultor sobre esse projeto e ele se colocou à disposição para que possamos fazer a seleção dos empresários do setor, que integrarão o novo Núcleo Setorial, e então ele possa ser efetivamente criado”, afirmou.

A presidente salientou que a chegada do novo consultor regional, para compor a pasta do Programa Empreender está sendo vista de forma otimista e positiva.

“Agradecemos também pela visita da consultora Lenir Peres, parceira da Federação de longa data da Federação junto à Ascoagrin, que está acompanhando João Batista, apresentando-o à diretoria das Associações Empresariais do Extremo Oeste”.

Raquel Schwab concluiu afirmando que a visita foi descontraída e positiva, iniciando bem essa nova etapa, com o novo consultor.

“Juntos vamos fazer tudo o que estiver em nosso alcance, para que os nossos Núcleos Setoriais estejam cada vez mais fortalecidos”, finalizou a presidente.

Fonte: Luiz Carlos Gnoatto / Ascom Ascoagrin
Fotos
Comentários