Sanepar divulga tabela do rodízio de água em Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita até 28 de junho
Segundo a Sanepar, programação tem início nesta terça-feira (15), com suspensão do abastecimento das 13h30 às 19h.
Por: Deise Bach
15 de junho de 2021
A- A A+

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou a tabela do rodízio no abastecimento de água para Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita, ambas no sudoeste do Paraná, entre terça-feira (15) e 28 de junho.

De acordo com a Sanepar, o rodízio é necessário porque as chuvas que chegaram ao sudoeste do Paraná não foram suficientes para recuperar o volume de água dos mananciais de abastecimento das duas cidades.

O sudoeste, assim como a Região Metropolitana de Curitiba, está em situação de emergência hídrica.

A iniciativa do governo estadual busca agilizar processos para garantir o abastecimento da população, conforme a Sanepar.

Segundo a companhia, a suspensão do abastecimento ocorrerá sempre das 13h30 às 19h. A normalização ocorre a partir das 20h.

 

Dicas para economizar água

Atividades como limpeza de calçadas, quintais, lavagem de carro e rega de jardins devem ser feitas não com água potável, para auxiliar na economia.

Conforme orientação da Sanepar, o ideal é aproveitar a água usada na máquina de lavar roupa e a água recolhida no chuveiro antes de aquecer, por exemplo.

Conforme a companhia, também deve-se reduzir o tempo de banho, manter a torneira fechada enquanto se escova os dentes e faz a barba. Se possível, a população pode acumular roupa e louça para serem lavadas de uma única vez.

Fonte: G1 Paraná
Fotos
Comentários