Ángel Romero faz dois, e Paraguai vence Bolívia de virada na Copa América.
Com o resultado, o Paraguai se tornou líder do grupo A da competição se aproveitando do empate entre Chile e Argentina.
Por: Alisson Júnior
15 de junho de 2021
A- A A+
Ángel Romero comemora um de seus gols pelo Paraguai sobre a Bolívia pela Copa América Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

O Paraguai venceu a Bolívia na noite de ontem (14) por 3 a 1, no estádio Olímpico, em Goiânia, pela primeira rodada da Copa América. Os bolivianos saíram na frente com Saavedra, mas não seguraram a pressão paraguaia após a expulsão de Cuellar. Alejandro "Kaku" Romero e o ex-corintiano Ángel Romero (2) deram a vitória ao Paraguai na segunda etapa.

Com o resultado, o Paraguai se tornou líder do grupo A da competição se aproveitando do empate entre Chile e Argentina. O Uruguai completa a chave.

Enquanto os paraguaios folgam na segunda rodada, a Bolívia volta a campo nesta sexta-feira (18), às 18h, para enfrentar o Chile na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Cronologia do jogo

A Bolívia abriu o placar logo no começo em um pênalti marcado com auxílio do VAR. Flores cruzou para Diego Bejarano bater de primeira, mas Arzamendia bloqueou o chute com o braço. Depois de alguma demora do árbitro brasileiro Wagner Reway, Saavedra cobrou firme no cantinho esquerdo de Antony Silva, que chegou a tocar na bola, e fez 1 a 0 para a Bolívia.

No último minuto da primeira etapa, o jovem Jaume Cuellar foi expulso após entrada dura em Almirón e deixou sua equipe, que já era dominada pelo Paraguai, com um jogador a menos. Em superioridade numérica, o Paraguai seguiu martelando no segundo tempo até conseguir a virada. Alejandro "Kaku" Romero acertou belo belo chute de fora e empatou aos 16 minutos.

Três minutos depois, o mesmo Kaku levantou para Carlos González cabecear, a bola sobrou no meio da área e Ángel Romero aproveitou para virar: 2 a 1.

Ainda sobrou tempo para o ex-corintiano marcar novamente. Ele disparou pela esquerda e recebeu de Ávalos na ultrapassagem. Já dentro da área, teve frieza para encontrar o cantinho de Antony Silva e marcar o terceiro do Paraguai.

Fonte: UOL ESPORTE
Fotos
Comentários