AMEOSC decide manter suspensas aulas e atividades esportivas e culturais até 12 de outubro
Em decisão anterior, a suspensão seria até o dia 07 de setembro. Entretanto, devido ao avanço da pandemia no Extremo-Oeste, o não retorno das aulas é a medida mais assertiva para preservar a integridade de todos.
25 de agosto de 2020
A- A A+

Em reunião, os prefeitos dos 19 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) discutiram nesta segunda-feira (24), em assembleia virtual, assuntos referentes à pandemia do novo Coronavírus.

Uma das demandas discutidas foi a manutenção da suspensão das aulas, atividades esportivas e culturais, que estaria suspensa até o dia 07 de setembro. Porém, em vista do avanço da pandemia no Extremo-Oeste, que registra novos casos, diariamente, bem como os números da ocupação dos leitos de UTI COVID-19, do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, referência em saúde dos 19 municípios, que chegaram aos 100% na última sexta-feira, ficou acordado e decidido que a suspensão será estendida até o dia 12 de outubro, feriado nacional.

Ainda, com a proximidade do mês de setembro, a reunião teve o objetivo de avaliar a situação atual, para definir quais serão as medidas adotadas a partir de então nos municípios.

Fonte: Redação
Fotos
Comentários