Cidades gêmeas registram temperatura de -1 grau com sensação térmica de -4
O avanço de uma massa de ar polar na noite de quinta-feira (20) provocou frio amplo e intenso no estado de Santa Catarina.
21 de agosto de 2020
A- A A+
Simoní Rauber - Linha Seca

Na quinta-feira os termômetros marcaram mínima de 7 graus, porém, no final da tarde e início da noite a temperatura gradativamente foi caindo e no início da manhã desta sexta-feira ficou em 0 grau, porém, com o vento rotineiro das cidades de Barracão e Dionísio Cerqueira, a sensação térmica foi de -4 graus.

Na Tri-Fronteira, mesmo com poucas possibilidades, havia esperança de que a neve pudesse acontecer, contudo, o que se viu foi uma forte geada, especialmente nos locais mais baixos.

Ao longo desta sexta-feira (21) a sensação de frio permanece ao longo do dia.

Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra, cidades catarinenses, os termômetros marcaram -8,20ºC por volta das 5h desta sexta-feira. E foi justamente em Bom Jardim da Serra na noite desta quinta-feira que a neve aconteceu para a alegria dos turistas.

No Rio Grande do Sul fez menos 3,5°C São José dos Ausentes e nevou por volta das 20h30 da noite de quinta-feira, o fenômeno teve duração de 15 minutos.

Já no Paraná existia a expectativa de neve, porém, ela não apareceu. A mínima registrada no estado foi em Palmas com temperatura de -2,8 graus.

 

Fonte: Redação
Fotos
Comentários