PRF descobre galpão de plantação de maconha
Policiais chegaram ao galpão após suspeito fugir de uma tentativa de abordagem. Além de 78 pés de maconha, droga pronta para o consumo também foi encontrada, segundo a PRF.
Por: Itamar Soares
13 de abril de 2021
A- A A+

Um galpão que escondia uma plantação de maconha foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (12), em Vera Cruz do Oeste, no oeste paranaense.

No local, foram apreendidos 78 pés de maconha, porções da droga pronta para o consumo e armas. Três homens foram presos.

Segundo a PRF, os policiais chegaram ao galpão depois que tentaram abordar um motorista em atitude suspeita, que fugiu. Ele foi seguido, entrou em uma propriedade rural, abandonou o carro e conseguiu escapar por um matagal.

Durante as buscas, os policiais encontraram um galpão. De dentro deste lugar, saíram dois homens, que foram abordados e revelaram o que escondiam.

No interior do galpão, conforme a PRF, foram encontrados 40 pés de maconha em processo de secagem e duas embalagens de marmita com a droga embalada, pronta para o consumo. Do lado de fora, os policiais encontraram mais 38 pés de maconha plantados.

Em uma casa, que faz parte da propriedade rural, os policiais encontraram 53 embalagens com mais maconha. Também foi achada uma espingarda calibre 22, um revólver calibre 22 e munições.

Outros itens também foram apreendidos, como balança de precisão, embalagens vazias, luminárias e ferramentas de corte.

Um homem foi localizado na casa. Ele e os outros dois, que foram abordados no galpão, foram presos suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, de acordo com a PRF.

Os pés de maconha apreendidos totalizaram cerca de 25 quilos. Toda a apreensão, incluindo dois carros, foi encaminhada à Polícia Civil de Matelândia.

Fonte: G1-PR
Fotos
Comentários