Em carro alugado, homem é abordado com 400 garrafas de vinhos argentinos que comprou na região de Santo Antonio do Sudoeste
Motorista disse que comprou os vinhos na Argentina e que os venderia em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele não tinha liberação aduaneira para trazer as garrafas, segundo a PRF.
Por: Itamar Soares
12 de abril de 2021
A- A A+

Aproximadamente 400 garrafas de vinho foram apreendidas com um motorista na BR-277, em Guarapuava, região central do Paraná, neste domingo (11). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a bebida estava em um carro alugado de uma locadora de veículos.

No momento em que foi parado o veículo, os policiais perceberam que havia uma grande quantidade de garrafas. Os vinhos estavam escondidos em panos pretos.

Ao consultar sobre os dados do veículo, os policiais descobriram que se tratava de um carro alugado.

Aos policiais, o motorista disse que comprou os vinhos em Santo Antônio do Sudoeste, no sudoeste do Paraná, fronteira com San Antônio, na Argentina, e que os venderia em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a PRF, o motorista não apresentou nenhum comprovante de liberação aduaneira da mercadoria.

Os vinhos e o homem foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Grossa.

O motorista, segundo a PRF, não foi preso, mas vai responder pelo crime de descaminho, com pena prevista de 1 a 4 anos de prisão, segundo o Código Penal.

Fonte: G1-PR
Fotos
Comentários