COVID-19 na Tri-Fronteira: Crianças são diagnosticadas e casos positivos sobem
Mais um boletim epidemiológico foi divulgado pelo Comitê de Saúde, do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF), nesta segunda-feira (17).
18 de agosto de 2020
A- A A+

Os números sofreram uma alta, nos casos confirmados de Covid-19. Hoje, temos 142 casos confirmados da doença. Barracão apresenta 66 casos positivos. Uma criança de três anos foi diagnosticada, após ela ter tido contato com um familiar anteriormente positivado. Com o fim da quarentena, foi realizado o teste TR-IgG que apontou o resultado reagente.

Em Dionísio Cerqueira, três casos foram notificados, de diferentes famílias, totalizando 63 anos. Um paciente de 33 anos, teria sentido os sintomas gripais. Uma paciente de 71 anos, teve contato com pessoa anteriormente positivada. Ambos, procuraram laboratório particular para a coleta de exame, e os resultados foram repassados à Secretaria de Saúde, como detectável para COVID-19.

E uma criança, de 06 anos, que também teve contato com um familiar anteriormente positivado, ficou em isolamento domiciliar preventivo. Ao sair da quarentena, foi realizado o teste TR-IgG/IgM, que indicou que o paciente teve contato com o vírus anteriormente, e que no momento da testagem já possuía os anticorpos, sendo liberado do isolamento.

Em Bom Jesus do Sul, o município segue com 13 casos confirmados da doença.

Outros números foram divulgados:

- Casos em Investigação: 06 casos de Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul, aguardam resultado do exame analisando pelos laboratórios oficiais (LACENs). Barracão tem 05 casos;
- Casos Descartados: Barracão apresenta 87 casos negativados. 59 em Bom Jesus do Sul e 46 em Dionísio Cerqueira;
- Casos Recuperados: Dionísio Cerqueira tem 56 pacientes já recuperados. Barracão apresenta 61 e Bom Jesus do Sul tem 11.

 

Fonte: Redação
Fotos
Comentários