Sem Carnaval no RJ, Eduardo Paes desabafa: "não faz sentido"
O evento, anteriormente transferido da data oficial, não vai ocorrer por falta de condições sanitárias e tempo para organização.
Por: Itamar Soares
22 de janeiro de 2021
A- A A+

Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) suspendeu, definitivamente em 2021, o mais tradicional Carnaval da história.

O evento, anteriormente transferido da data oficial - neste ano, em fevereiro - para julho não vai ocorrer por falta de condições sanitárias e tempo para organização.

Em redes sociais, Paes desabafou:

ABRE ASPAS Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural.

No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar, a essa altura, que teremos condições de realizar o carnaval em julho.

E prossegue:

Essa celebração exige uma grande preparação, por parte dos órgãos públicos, das agremiações e instituições ligadas ao samba.

Algo impossível de se fazer neste momento.

Desta forma (...) não teremos carnaval no meio do ano em 2021. FECHA ASPAS

O desfile das escolas de samba estava previsto para os dias 11 e 12 de julho, após decisão da Liga das Escolas de Samba (Liesa), condicionada a existência e aplicação da vacina contra a Covid-19.

A Liga apoiou a decisão do prefeito, que se comprometeu a criar alternativas de geração de renda para as pessoas que trabalham para promover o evento.

O estado do Rio vai vacinar cerca de 232 mil pessoas com o primeiro lote da CoronaVac.

A vacina será distribuída a 92 municípios.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Rádio 2
Fotos
Comentários